Inscrições prorrogadas para o processo seletivo da Pós-graduação em Educação Básica e Profissional

Inscrições prorrogadas para o processo seletivo da póa-graduação

Foi prorrogado até 5 de dezembro de 2021, o período de inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional do Campus Osório. Os editais com todas as orientações podem ser acessado no site do Campus Osório, menu Editais. São oferecidas 20 vagas, para ingresso de estudantes no primeiro semestre de 2022.

As inscrições ocorrem por formulário eletrônico, disponível no cronograma do edital. A seleção dos estudantes será por banca a ser divulgada e consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevistas, a serem realizadas de maneira virtual.

O curso é gratuito e direcionado aos profissionais portadores de diploma de ensino superior (licenciaturas, bacharelados ou de tecnologia) que, preferencialmente, atuem na Educação Básica ou Profissional. O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite a refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente.

As aulas serão presenciais, ocorrendo semanalmente, preferencialmente no turno noturno, no horário das 19h05min às 22h40min, de terça a quinta-feira, conforme disponibilidade da instituição.