Inscrições abertas para as eleições do DCE do campus

Eleições DCE

Os alunos dos cursos superiores interessados em integrar a Diretoria Executiva e o Conselho de Estudantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRS – Campus Osório têm até às 19h do dia 15 de maio de 2022 para montar chapa e fazer inscrição, via formulário eletrônico, para o processo eleitoral da representação estudantil. O mandato de ambas é de um ano.

Todas as orientações e o calendário completo do certame estão disponíveis no Edital de Eleição e no documento relativo ao Regimento Eleitoral.

A Diretoria Executiva deverá ter a seguinte composição: Presidente; 1º Vice-Presidente; 2º Vice-Presidente; Secretário-Geral; 2º Secretário; 1º Tesoureiro; 2º Tesoureiro; e dois suplentes.

Já o Conselho de Estudantes contemplam dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Letras; um conselheiro estudante representante do curso superior de Matemática; e dois conselheiros estudantes representantes do curso superior de Processos Gerenciais.

A votação ocorre de 25 a 28 de maio e será realizada através do sistema eletrônico da Comissão Permanente de Processo Eleitoral (COPPE) do IFRS – Campus Osório.

A apuração dos votos e divulgação do resultado preliminar será no dia 30. Em 1º de junho será homologado o resultado final.