Início do conteúdo

Inscrições abertas para a 10ª MoExP


Inscrições abertas MoExP

Estão abertos os períodos de inscrições para diversas modalidades de participação na etapa II da 10ª Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório – evento que será realizado de 2 a 4 de março de 2021. Submissões de trabalhos e inscrições de avaliadores podem ser feitas de 1º a 23 de dezembro de 2020. Para propostas de minicursos, o prazo segue até 15 de janeiro de 2021 e, para participar da Maratona de Programação, se estende um pouco mais, até 22 de fevereiro. Todas as orientações para participação estão disponíveis no site da MoExP.

O evento ocorrerá em formato totalmente virtual. Serão selecionados 160 trabalhos para apresentação, das dimensões do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em seus diferentes níveis, assim divididos: 10 trabalhos de Ensino Fundamental Anos Finais, 80 de Ensino Médio e Técnico e 70 de Ensino Superior e Pós-graduação.

 

Minicursos

Os minicursos da 10ª MoExP se constituem uma excelente oportunidade de demonstrar, de forma dinâmica e objetiva, habilidades, conhecimentos e competências adquiridos por servidores e estudantes de graduação e pós-graduação do IFRS e de outras instituições por meio da exposição de atividades e/ou conhecimentos que possam ser apreendidos e assimilados em um curto espaço de tempo.

Deverão ocorrer de maneira virtual, através da plataforma Google Meet (links de acesso serão disponibilizados pela organização da MoEXP ao proponente e participantes), nos dias 2, 3 ou 4 de março de 2021, em horários a serem definidos pela organização e seguindo, se possível, a opção apontada pelo proponente, podendo ocorrer nos períodos da manhã, tarde ou noite, com duração prevista entre uma e duas horas.

 

Maratona de Programação

A atividade paralela será realizada de forma online na noite de 3 de março de 2021. Visa promover a capacidade de trabalho em equipe, a criatividade, e a habilidade de solucionar problemas de software, mesmo sobre pressão.

Para participar da Maratona é preciso estar cursando o ensino médio ou superior. A disputa pode ser individualmente ou por grupos, formados por até três pessoas.

Durante a competição, será fornecido um conjunto de problemas, que podem estar em português ou inglês. Cada grupo deve se organizar para resolvê-los. Um problema é considerado resolvido se, para todos os testes da bateria, ele devolver o resultado esperado pelos juízes.

 

Sobre a MoExP

O objetivo geral do evento é contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das Instituições públicas e privadas de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação.

Além da apresentação de trabalhos, é possível participar da MoExP ofertando minicursos ou participando deles, integrando uma equipe na Maratona de Programação ou sendo um avaliador dos projetos. Fique atento ao site do campus e às redes sociais para acompanhar mais informações sobre o evento.

 

Principais datas

Submissão de trabalhos: 1º a 23 de dezembro de 2020
Inscrições para avaliadores: 1º a 23 de dezembro de 2020
Inscrições para propostas de minicursos: 1º de dezembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021
Inscrições para Maratona de Programação: 1º de dezembro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021
Publicação dos trabalhos aceitos: até 25 de janeiro de 2021
Divulgação dos avaliadores selecionados: até 25 de janeiro de 2021
Inscrições para participação dos minicursos: 25 de janeiro a 1º de março de 2021
Envio do vídeo de apresentação: 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021
10º Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do IFRS – Campus Osório: 2 a 4 de março de 2021

Fim do conteúdo