Gurias do Campus Osório são campeãs no basquete e futsal nos Jogos do IFRS

O Campus Osório foi campeão com as equipes femininas de basquete e futsal nos 6º Jogos do IFRS.  O evento reuniu 550 estudantes, atletas de até 19 anos, no Campus Sertão entre os dias 18 e 20 de outubro de 2019. O Campus Osório também conquistou segundo lugar no tênis de mesa e no futsal masculinos e no atletismo feminino, com a corrida de 200 metros. Os terceiros lugares ficaram com o vôlei de praia masculino e a corrida de 100 metros feminina.

Os jogos foram marcados pelo clima de amizade e superação. “Houve uma uma entrega imensa para conseguir cumprir com a maratona de partidas, já que vários estudantes jogaram mais de uma modalidade em ginásios diferentes”, explicou a professora de educação física do Campus Osório Mariana Ost. O desgaste, entretanto, não impediu os alunos de vibrarem e torcerem a cada lance das partidas. “Eles estão de parabéns pelos resultados e principalmente pela união e superação de desafios que tiveram do início ao fim dos Jogos”, complementa Mariana.

Já experiente na participação dos Jogos do IFRS pelo quarto ano consecutivo, a atleta Vitória Ramos, do curso Técnico em Informática, destaca que união e dedicação foram os ingredientes que impulsionaram a equipe de futsal: “Nosso time sempre conquistou bons resultados, tanto nos jogos internos, como externos ao IFRS. Mas desde o ano passado contamos com o esforço e dedicação de todas as gurias para se fazerem presentes nos treinos, mesmo com as dificuldades que enfrentamos, principalmente a falta de um ginásio no campus. Sabíamos do nosso potencial e chegamos no JIFRS 2019 buscando a primeira colocação. E graças ao empenho de todas, e da união da equipe, conquistamos a medalha de ouro. Foi a recompensa por todo o trabalho!”, comemora a ala do time

Estudantes de 16 dos 17 campi do IFRS disputaram futsal, vôlei de quadra e de areia, basquete, tênis de mesa, handebol e xadrez (com categorias femininas e masculinas). A sexta edição dos jogos também foi marcada pela participação de dois paratletas: Victor Lucena, do Campus Osório, que é cego, no xadrez; e Laura Backendorf Andreazza, do Campus Caxias do Sul, que é surda, no vôlei e no handebol. Medalhas de participação também foram entregues aos atletas que não foram classificados em nenhuma categoria.

A delegação do Campus Osório foi composta de 40 estudantes, dos professores Marlon Andre da Silva e Mariana Ost, da estagiária Jamaira dos Santos e do colaborador do projeto Equipes Esportivas do Campus Osório, João Gabriel de Araujo.

> Confira o boletim de participação do Campus Osório nos Jogos do IFRS:

• Basquete feminino –  1º lugar
  • Futsal Feminino –  1º lugar