Guias orientam estudantes sobre as APNPs

Para esclarecer dúvidas e auxiliar os estudantes na realização das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs), o Campus Osório e a reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) lançaram documentos com orientações. O Guia para Estudantes produzido pelo IFRS contem 15 perguntas e respostas, com textos recheados por dicas e orientações. Já o Guia Tira Dúvidas do Campus Osório traz 11 questionamentos que foram elencados pela equipe de Ensino.

Como fazer para acessar as APNPs? Os horários são os mesmos dos cursos presenciais? Tem avaliação? Esses são alguns dos pontos respondidos nos guias. A consulta é válida também para pais ou responsáveis dos estudantes do IFRS que queiram obter mais informações.

Sobre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais no IFRS:

Devido ao contexto de pandemia de Covid-19, o IFRS suspendeu as atividades presenciais em março de 2020. Como a situação de risco à saúde e contágio do novo cornavírus se manteve por vários meses, a Instituição decidiu pela oferta de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) optativas aos estudantes do Ensino Médio, da graduação e da pós-graduação. Apesar de não serem obrigatórios, os componentes curriculares das APNPs poderão ser aproveitados para integralização no histórico escolar. As APNPs serão ofertadas nos 17 campi a partir de 14 de setembro de 2020.

Saiba mais:

IFRS vai ofertar atividades pedagógicas não presenciais – matéria publicada em 21/08/2020

Estudantes podem se candidatar para auxílio inclusão digital – matéria publicada em 04/09/2020

Estudantes bolsistas podem se candidatar para receber auxílio inclusão digital – matéria publicada em 19/08/2020