Grupo de Estudos sobre a América Latina promove palestras

Primeira palestra sobre América-Latina

Estudantes e servidores do Campus Osório são os convidados para participar de duas palestras promovidas pelo Grupo de Estudos América Latina Origens e Interpretações: importância do pensamento crítico latino-americano. Ambas serão realizadas no mês de agosto, em formato híbrido (presencialmente no auditório ou via Google Meet).

Nesta quarta-feira (3), às 19h, o tema será “O pensamento crítico latino-americano e a importância do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA)”. O convidado é o professor doutor Nildo Ouriques, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidente do IELA.

A outra palestra “Origens e interpretações: a importância do pensamento crítico Latino-Americano” será no dia 10 de agosto, também às 19h, com Roberta Traspadini (UNILA), doutora em estudos Latino-americanos (UNAN – México) e co-coordenadora do Observatório de Educação Popular e Movimentos Sociais na América Latina (OBEPAL), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

As inscrições dos participantes devem ser feitas no formulário eletrônico. Será concedida certificação de Ensino.

Sobre o Grupo de Estudos América Latina Origens e Interpretações
Coordenado pelo professor de Filosofia Marcos Brito Corrêa, o grupo é focado nos discentes dos cursos de ensino médio integrado. São realizados estudos de livros importantes na história do continente e, sobretudo, de autores que ajudam a refletir sobre a formação social da região.