Alunos promovem campanha para ações solidárias

Páscoa é época de compartilhar. Pensando nisso, alguns estudantes do ensino médio criaram a “Campanha Mão Amiga”. O objetivo é arrecadar doações para que sejam desenvolvidas atividades solidárias ao longo do ano.

Para começar, o grupo pretende preparar cestas de páscoa para as crianças da Casa Abrigo, do município de Osório, além de oferecer um café para os idosos do Lar Cantinho do Céu.

Uma caixa coletora está disponível no Bloco A, próximo à Coordenadoria de Registros Acadêmicos. Podem ser doados materiais escolares para utilização do grupo na confecção dos itens de doação, recicláveis (como garrafas pet, potes de sorvete, caixas de leite), doces (chocolates, balas e pirulitos) e biscoitos salgados e afins.

O projeto coordenado pela professora Juliana da Cunha é desenvolvido pelos estudantes Ronald Rocha, Emilly Alves e Nicoli da Silva.