Início do conteúdo

Formas de ingresso


O ingresso nos cursos do IFRS se dá através de Processo Seletivo próprio, publicado no site ingresso.ifrs.edu.br, e/ou por utilização da nota do Enem (para cursos Subsequentes ao Ensino Médio e Superiores), sendo 50% das vagas ofertadas para cada modalidade. Tudo é regido por editais anuais, publicado por volta de outubro, com prova realizado em dezembro para ingresso no primeiro semestre do ano seguinte. A única exceção é o curso de pós-graduação, que tem ingresso a cada 1 ano e meio.

 

Mais detalhes abaixo:

  • Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Administração e Informática) – Através de prova de seleção, realizada pelo campus.

 

  • Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (Administração, Informática para Internet, Guia de Turismo Presencial e EaD e Panificação) – Vagas através da nota do Enem, e por meio de prova de seleção, realizada pelo campus.

 

  • Cursos Superiores (Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Licenciatura em Matemática) – Por meio de prova de seleção, realizada pelo campus.

 

  • Curso de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização em Educação Básica Profissional) – Seleção realizada pelo corpo docente do curso com edital publicado um ano e meio após a realização da última seleção, que se deu no início de 2017.

 

  • Para os cursos superiores também é possível ingressar por editais de transferência externa e ingresso de diplomados (se existirem vagas remanescentes, conforme períodos estabelecidos em Calendário Acadêmico), no qual são ofertadas por editais específicos as vagas advindas de desligamentos e evasão.

Última atualização em 23/11/2018

Fim do conteúdo