Festivais de curtas-metragens marcam o final do ano letivo

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio encerraram o ano letivo de 2018 com muito estilo: nos dias 13 e 18 de dezembro, aconteceram dois festivais de cinema com curtas-metragens produzidos pelos alunos dos primeiros e segundos anos.  No total, foram produzidos 20 curtas.

O primeiro evento, Allan Poe’s Short Film Festival, teve início às 8h15 com a apresentação da banda Moreno Razóavel. Os discentes do primeiro ano apresentaram curtas que foram adaptados dos livros do autor estadunidense, Edgar Allan Poe. Os curtas vencedores das nove categorias foram: Berenice, O gato preto, William Wilson e Assassinato na Rua Morgue. Na categoria júri popular, o público pôde participar da votação online durante toda o evento.

No Festival de Curtas 2018, foi a vez dos alunos dos segundos anos apresentarem suas adaptações de livros do século XIX. A adaptação de “A Sala” foi vencedora em sete categorias, sendo destacada como a mais premiada na ocasião. A história foi escrita por Herbert George Wells e adaptada pelos estudantes Matheus Carvalho, Weslley Dalsotto, Gabriel Rebechi, Eduardo Lestch, Eduarda Izeppi, Maester Ortolan, Gabriel Wanderson, Gabriel Marques e Germano Quadros. A banda Gato Vesgo fez a abertura do evento e a “WhatEver” tocou no intervalo.

Confira os curtas premiados nos dois festivais:

Edgar Allan Poe’s Short Film Festival

– Melhor edição: Berenice – 102 Adm

– Melhor designer de produção: Berenice – 102 Adm

– Melhor trilha sonora: Berenice – 102 Adm

– Melhor fotografia: O Gato Preto – 101 Info

– Melhor direção: William Wilson – 102 Adm

– Melhor atuação: Artur – O Gato Preto

– Melhor adaptação de roteiro: Assassinato na Rua Morgue – 102 Adm

– Melhor curta: Berenice – 102 Adm

– Melhor curta por juri popular: Assassinato na Rua Morgue – 102 Adm

Festival de Curtas 2018