Alunas convidam inscritas na FBJC para compor equipe do Campus Osório

De 26 a 28 de junho de 2020 ocorre a primeira edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), evento online, pré-universitário e idealizada por estudantes do país, entre as quais a egressa premiada Juliana Estradioto. O Campus Osório terá uma participação de estudantes exclusivamente feminina, com três alunas apresentando projetos, além de outras seis inscritas como ouvintes para acompanhar as palestras, workshops e atividades culturais. Porém, existe a possibilidade de concorrer na atividade ‘Maratona de Inovação’. Para isso, o campus deve formar uma equipe até quarta-feira, dia 3 de junho.

“Estamos convidado as estudantes inscritas sem projeto que desejam participar dessa atividade para contatar a mim ou as gurias” – explica Victórya Leal, se dirigindo às colegas de campus Natália Bernardo e Fabíola Pelissoli Ferri. Elas apresentam, respectivamente, as pesquisas ‘Participação social, governança das políticas públicas em Osório – RS e o conceito de comunidade cívica de Robert Putnam’; ‘Análise de iniciativas envolvendo o uso da lógica de programação para o desenvolvimento do sistema educacional no Ensino Médio’ e ‘Constelações inclusivas: figuras que contam histórias’; orientadas pelos professores Marcio Pozzer, Anelise Kologeski e Marla Heckler.

Na Maratona de Inovação, as equipes participam de três dias de desafios voltados à inovação, criatividade, resolução de problemas e design thinking. Os times que se destacarem serão reconhecidos com uma premiação especial surpresa dos patrocinadores e apoiadores do evento.