Fábrica de Software Acadêmica do Campus Osório do IFRS começa a desenvolver aplicativo para auxiliar famílias a reconstruir seus bens materiais

A crise sócio ambiental que tem afetado o Rio Grande do Sul demandará esforços enormes da sociedade brasileira. As instituições de ensino e pesquisa terão um papel central na reconstrução do estado.

Nessa etapa de reconstrução muitas famílias não vão ter condições financeiras  para reconstruir suas casas. E quando falamos em reconstruir, não estamos nos referindo apenas à estrutura física das casas. Além do material de construção, as pessoas vão precisar de móveis, eletrodomésticos, serviços (como pintura, instalação elétrica e hidráulica e até mesmo frete para carregar as coisas de um  lugar para outro).

Com isso em mente, alunos e professores do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), do Campus Osório do IFRS, vinculados à Fábrica de Software Acadêmica,   iniciaram o desenvolvimento de um aplicativo (App) que irá conectar pessoas que precisam desse tipo de material e serviços com outras pessoas ou empresas que possuam esses itens disponíveis para doação.

Estudantes que queiram contribuir com o projeto devem procurar a Professora Drª. Karen Selbach Borges, coordenadora da Fábrica de Software Acadêmica