Eventos virtuais: Confira a agenda da semana

O Campus Osório segue organizando eventos virtuais. Confira as atividades online programadas para a semana (1º a 5 de junho de 2020) e participe!

• Segunda-feira (1º/6)

20h –  Bate-papo ‘Vivências e Experiências’

Para reviver os mais diversos momentos desses 10 anos do Campus Osório, o Núcleo de Memória irá promover uma série de encontros virtuais denominado ‘Vivências e Experiências’. Os protagonistas desses bate-papos serão as pessoas que mais fazem parte dessa história: alunos e servidores.

Os convidados para o primeiro evento são os estudantes egressos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Nínive Girardi, Andrei Dornelles e Beatriz de Aguiar. Além de trocar experiências com os estudantes formados, os participantes irão ouvir muitas histórias divertidas e quem sabe reviver momentos que fizeram parte de sua trajetória no campus.

O ‘Vivências e Experiências’ será transmitido pela plataforma Google Meet. O link para acesso será publicado no dia do evento, por meio de post nas redes sociais.

• Quarta-feira (3/6)

17h – Salas Temáticas Virtuais ‘Ecologia humana: como podemos resgatar nosso papel planeta?’

O último encontro desta atividade, voltada a alunos, servidores e terceirizados, será com a bióloga, doutora em Ecologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Nathália Machado. Ela atua especialmente na área de Conservação da biodiversidade, Sistemas Agroflorestais e popularização do conhecimento. Também trabalha com a priorização espacial para conservação da biodiversidade e planejamento de ações de conservação.

O link para acesso, via Google Meet, será encaminhado 1h antes do evento por e-mail, para estudantes e servidores, e por whatsapp para os trabalhadores terceirizados.

• Quinta-feira (4/5)

20h30 – I Ciclo de Palestras ‘Diálogos entre Educação e Trabalho’

A professora Dra. Rita de Cássia Grecco dos Santos, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) é a palestrante da terceira atividade do Ciclo de Palestras, promovido pela coordenação do curso de pós-graduação em Educação Básica e Profissional.

O tema do encontro é “Educação em Tempos de Pandemia – Da Gripe Espanhola à Covid – 19: impactos na formação de professores”. Para participar, basta acessar o link meet.google.com/qcx-wcdt-rpu no horário do evento.

O I Ciclo de Palestras tem como público-alvo servidores e estudantes do Campus Osório, especialmente dos cursos de licenciaturas e da pós-graduação, professores da rede pública e privada do litoral norte gaúcho e demais pessoas da comunidade interessadas nas temáticas Educação. A atividade, composta por quatro palestras virtuais, realizadas no período de 21 de maio a 18 de junho, garante certificação de até 20h aos que participaram de, pelo menos, três encontros.