Evento Portas Abertas recepciona estudantes para conhecer o campus

Escolas visitaram o campus e conheceram os cursos

O Campus Osório recebeu o público interessado em conhecer a instituição e os cursos ofertados no Processo Seletivo 2023 na ação denominada Portas Abertas. Foram dois dias de mobilização para recepcionar estudantes e escolas de diversos municípios da região do litoral norte, somando mais de 300 visitantes.

O dia 14 de outubro foi dedicado às escolas de ensino fundamental, com foco na apresentação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Já no dia 19 a programação foi voltada aos estudante do ensino médio e comunidade em geral, para conhecer os cursos técnicos subsequentes e os cursos superiores.

Os jovens participaram de uma programação diversificada, com a apresentação dos editais do Processo Seletivo, detalhamento dos cursos oferecidos, tour guiado para visitação aos principais espaços, como biblioteca, salas de aula e laboratórios, exibição do vídeo institucional do Campus Osório e um momento cultural para apresentações artísticas e relato dos estudantes sobre as experiências vivenciadas na instituição.

A coordenadora em Desenvolvimento Institucional do campus, Marinês Ferreira destaca que, além desses dois momentos, também foram abertos outros espaço para visitações, com diversas escolas vindo a conhecer o campus e suas oportunidades. “Além disso, tivemos servidores visitando escolas de ensino médio de toda a região do litoral norte para reforçar a divulgação dos nossos cursos superiores bem como a participação em programas de rádio”, enfatiza.