Estudantes são recepcionados na volta às aulas

O ano letivo de 2019 dos ingressantes e veteranos do IFRS – Campus Osório começou em grande estilo: a recepção, que ocorreu nos três turnos do dia 20 de fevereiro, contou com música, jogos e apresentação da instituição e de setores estratégicos num formato de programa de entretenimento, o IF Show. Para quem curte as redes sociais, o perfil do twitter do IF Show fez a cobertura do evento e divertiu o público.

A direção da instituição deu as boas-vindas aos estudantes, seguida das falas das coordenações de ensino, pesquisa e extensão, das coordenações de cursos e também dos núcleos de ações inclusivas. Vídeos foram exibidos para mostrar os espaços físicos do campus, com a nova configuração dos setores, e também apresentar os cursos aos calouros.

Durante a manhã, alunos, técnico-administrativos e professores se divertiram no karaokê, no palco do auditório. Já no turno da tarde, o grande destaque foram os bate-papos com os estudantes formandos, que narraram suas experiências como bolsistas e os vídeos enviados por alunos egressos contando como sua passagem pelo Campus Osório transformou suas vidas. A emoção tomou conta do palco no encerramento da programação da tarde, com a despedida de muitos formandos durante a apresentação do Coral.

À noite, os estudantes dos cursos Subsequentes e Superiores degustaram um coffee break no Espaço de Convivência (Bloco D) enquanto eram recepcionados pela coordenadora de Ensino Paola Purin e pelos coordenadores de curso. Na quinta-feira, após a fala dos membros do Diretório Geral dos Estudantes (DCE) e do Diretor-geral do campus, Claudino Andrighetto, eles participaram de um circuito para conhecer o campus e os principais serviços, como sistemas acadêmicos, acervo da Biblioteca, bem como receberam atendimento da equipe da assistência estudantil, com informações a respeito dos editais de apoio, monitorias e bolsas.

Nesse ano letivo ingressaram no Campus Osório quatro turmas de Ensino Médio Integrado, sendo duas de Técnico em Administração e duas do Técnico em Informática; uma de Técnico em Panificação e quatro de nível superior: de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Letras Português/Inglês.