Recepção mobiliza estudantes no primeiro dia letivo

Os ingressantes e veteranos do IFRS – Campus Osório foram recepcionados na segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2020, com uma intensa programação de volta às aulas. Nos turnos da manhã e da tarde, o já tradicional programa de auditório ‘IF Show’ animou os jovens dos cursos Integrados com apresentações artísticas e vídeos. À noite os estudantes dos cursos Subsequentes e Superiores foram recepcionados com coffee break e participaram do circuito com visitação guiada ao campus e paradas em alguns espaços estratégicos, como biblioteca, assistência estudantil e coordenações de curso – atividade que também ocorreu na noite de terça-feira.

Nos três turnos, a atividade de integração contou com a participação do atual diretor-geral do campus, Claudino Andrighetto, e de sua sucessora já eleita, professora Flávia Twardowski, os quais deram as boas-vindas aos estudantes e falaram sobre o momento de transição da gestão. Na oportunidade, a diretora de Ensino, Milene Vitorino, apresentou as novas coordenações de curso e os docentes que integraram recentemente a equipe. O vídeo institucional reforçou os objetivos do IFRS e seu importante papel para a comunidade.

A atividade da manhã e da tarde foi organizada por estudantes veteranos, com coordenação das professoras Mariana Ost e Lisiane Zanella. O turno da noite ficou à cargo da direção de Ensino, Pedagógico e Assistência Estudantil, com apoio das coordenações de curso.