Início do conteúdo

Estudantes podem se candidatar para auxílio inclusão digital


Auxílios Inclusão Digital

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) matriculados em cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação podem solicitar auxílio inclusão digital. Os editais com todas as informações foram publicados nesta sexta-feira, 28 de maio. O objetivo é possibilitar aos alunos acesso à internet para acompanhar as atividades acadêmicas durante o período de pandemia do Covid-19. São duas modalidades:

> O Edital 52/2021 destina-se ao cadastro de estudantes para auxílio à inclusão digital por meio da concessão de chips com pacotes de dados para Internet, por meio do programa Alunos Conectados do MEC. O principal critério para a concessão do auxílio será a renda familiar per capita, conforme detalhado no documentoEste edital é de fluxo contínuo.

> O Edital 53/2021 é específico para cadastro de estudantes indígenas para auxílio financeiro de Inclusão digital. O principal critério para a concessão é não possuir cobertura de sinal pelo Programa Alunos Conectados, conforme consta no documento. Neste os interessados podem se inscrever até 15 de junho de 2021

📌 Atenção, estudantes: em ambas as seleções, as inscrições ocorrem por meio de formulário on-line, cujo link está disponível nos editais. A seleção para estudantes indígenas vai até 15 de junho, a outra é de fluxo contínuo. Para o preenchimento do formulário, são solicitadas informações e dados bancários do estudante, para o caso de o candidato ser contemplado com o auxílio financeiro. Fique atento também aos cronogramas específicos de inscrição e concessão de cada uma das modalidades de auxílio. Caso tenha alguma dúvida, há alguma forma de contato pelo e-mail [email protected] .

Fim do conteúdo