Estudantes passam a ter e-mail institucional

E-mail institucional para os estudantes

A partir deste ano, todos os estudantes do campus passam a ter uma conta de e-mail institucional. A novidade visa garantir, principalmente, maior segurança na utilização das plataformas de ensino remoto.

O acesso deve ser realizado pelo serviço de e-mail Gmail. Como login, vai o número da matrícula seguido de @aluno.osorio.ifrs.edu.br (por exemplo: [email protected]). A senha para o primeiro acesso é o número do CPF do estudante, sem símbolos ou pontos.

A conta de aluno dá acesso gratuito às diversas ferramentas da plataforma Google For Education, além da possibilidade de utilizar gratuitamente versões profissionais de alguns softwares.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected] e se não sabe seu número de matrícula, solicite por [email protected] .

Importante: O uso do e-mail institucional do IFRS é regulamentado pela Resolução Nº 10/21 – que estabelece as diretrizes básicas a serem seguidas pelos usuários e administradores da ferramenta, com o intuito de garantir a exclusividade de sua destinação às finalidades institucionais.