Início do conteúdo

Estudantes participam de noites de aprendizados


Com o intuito de compartilhar os conhecimentos de profissionais atuantes no mercado, o curso Técnico em Eventos, através do Laboratório de Turismo e Hospitalidade, está promovendo uma série de atividades intituladas “Uma noite de aprendizado em eventos”. O principal objetivo é proporcionar aos estudantes um espaço onde possam articular a teoria com a prática do mundo do trabalho.

As temáticas abordadas no primeiro encontro, no dia 29 de março, foram de cerimoniais em eventos sociais (formaturas, aniversários de 15 anos, casamentos e serviços de garçons). A turma recebeu a cerimonialista Daniela Braun, da empresa Sublime Organização de Eventos e Everson Magni, da empresa Garçons e Cia.

No segundo encontro, em 5 de abril, Fernanda Menezes – jornalista, especialista em Comunicação e Marketing e proprietária da Agência Comunica – discorreu sobre a temática de eventos empresariais. Já no dia 9 de abril, foi a vez de Mozarah Javurek Nunes, da empresa Imperial Flores & Eventos, falar sobre decoração em diversos tipos acontecimentos sociais.

A professora responsável pela atividade, Ana Lúcia Saraiva, afirma que nos próximos meses novos profissionais estarão participando das atividades, envolvendo outros serviços da cadeia de eventos, como filmagem, promotores de eventos e gastronomia. Ela também destacou o papel dos estudantes: “Eles são responsáveis por organizar os eventos, desde o pré-evento até sua execução, com a promoção do Laboratório de Turismo e Hospitalidade”.

Fim do conteúdo