Estudantes dos cursos semestrais devem solicitar reingresso, trancamento e renovação de trancamento

Procedimentos acadêmicos está com período aberto

Inicia nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, o período para estudantes dos cursos semestrais realizarem solicitações de reingresso, trancamento e renovação de trancamento. Conforme estipulado no Calendário Acadêmico do campus, os pedidos podem ser realizados até sexta-feira, dia 21.

O reingresso deve ser solicitado por quem está com matrícula trancada e deseja voltar a estudar no semestre letivo 2022/1; o trancamento, pelo contrário, deve ser solicitado por estudantes regulares que não desejam realizar matrícula para este semestre; já a renovação de trancamento serve para os estudantes trancados que desejam permanecer assim.

As solicitações deverão ser realizadas através do SISTRAC – Protocolo Acadêmico, que pode ser acessado no Espaço do Estudante, onde também é disponibilizado o tutorial do sistema. Para os casos de reingresso e renovação de trancamento, basta preencher a descrição do requerimento. Para as solicitações de trancamento, além da descrição, o estudante precisa preencher e anexar ao seu requerimento o formulário com os motivos de trancamento.

Importante:

• Os estudantes tiverem suas solicitações de reingresso deferidas devem, obrigatoriamente, realizar matrícula on-line no período de 24 e 26 de janeiro. Do contrário, serão novamente trancados.
  • O curso de Especialização em Educação Básica e Profissional não se enquadra nestes ajustes, pois não é permitido o trancamento do mesmo.