Estudantes do ensino médio já podem se inscrever para o IFMUNdi

As inscrições para o III IFMUNdi – Fórum Local – Senado Federal estão abertas. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus que quiserem participar das simulações de debates podem se inscrever pelo formulário online até 20 de setembro.
O evento, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro, terá também um Aulão Preparatório nos dias 14 e 15 do mesmo mês com o objetivo de informar os estudantes sobre os temas que serão tratados no Fórum Local. O tema a ser discutido nesta edição é “Segurança Pública: o atual sistema carcerário brasileiro”, e os participantes podem atuar como jornalistas ou senadores.
Os jornalistas serão responsáveis por cobrir o debate dos senadores e coletar informações para a produção de matérias na Central de Notícias. Um guia de estudos que visa preparar os participantes será enviado a todos por e-mail no dia 27 de setembro, conforme cronograma divulgado no Guia de Regras.
A ação é coordenada pelo comitê organizador, formado pelas professoras Roberta Neuhold e Marina Wünsch e pelos discentes Isadora Bitencourt, João Klein, Mateus Dotta, Rafaela Andreoli, Romero Oliveira e Victorya Leal.

Sobre o IFMUNdi

São atividades em que estudantes dos cursos técnicos integrados simulam sessões da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre temáticas que mobilizam diversos povos, como direitos humanos, infância, meio ambiente e trabalho. No evento, os alunos são eleitos delegados para simular a representação dos interesses de uma nação em órgãos como a Assembleia Geral, o Conselho de Direitos Humanos, o Conselho Econômico e Social e o Conselho de Segurança. Além disso, o IFMUNdi também proporciona interlocuções entre conceitos, práticas de negociação e diplomacia internacional.