Estudantes do EMI podem participar de curso sobre arborização urbana

Curso de Ensino sobre arborização urbana está com inscrições abertas

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para o curso ‘ArborizAÇÃO: contribuindo para uma educação ambiental significativa. A atividade é destinada aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio que têm interesse em ampliar seus conhecimentos acerca da temática da Arborização Urbana e vai proporcionar uma experiência prática de educação ambiental.

Para fazer sua inscrição, preencha o formulário online disponível no link bit.ly/cursoarborizacao. Os encontros semanais e virtuais ocorrem a partir de 6 de setembro de 2021, em dia e horário a ser combinado com os participantes. Terá duração de 6 semanas e contará com uma saída de campo individual para analisar a arborização do entorno onde os participantes vivem.

A coordenadora da ação, professora Lisiane Zanela, explica que “as atividades semanais disponibilizadas devem ser realizadas de maneira assíncrona, antes dos nossos encontros síncronos, via Google Meet, onde poderão ser sanadas possíveis dúvidas e desenvolvidas novas atividades”.

O curso faz parte do projeto de ensino ‘ArborizAÇÃO urbana como temática para a aprendizagem significativa de conceitos científicos’. Será ministrado pela bióloga Carine Borba dos Santos, que fez seu TCC do curso de pós-graduação do Campus Osório com foco no projeto de arborização. Também compõe a equipe a professora da UFRGS Daniele Raupp e a bolsista do projeto Mariana Barato, licencianda em Matemática.

Participe!