Estudantes do campus conquistam medalhas na 16ª Obmep

Estudantes premiados na OBMEP

Cinco estudantes do Campus Osório receberam premiações na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram uma medalha de prata, uma de bronze e três menções honrosas. Ao todo, o IFRS conquistou 97 premiações, sendo seis medalhas de prata, onze de bronze e 80 menções honrosas.

Esta edição da OBMEP reuniu 17,7 milhões estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país em sua primeira fase. Segundo os organizadores, mesmo com a pandemia de Covid-19 e as dificuldades enfrentadas pela área da educação, a competição teve número recorde de municípios participantes, atingindo 99,84% das cidades brasileiras. Os resultados foram divulgados no mês de janeiro de 2022.

Os medalhistas serão convidados para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

> Confira abaixo o quadro de premiações do IFRS:

Medalhistas de Prata

Alessandra Belló Soares – Campus Canoas

Ana Lidia Ferreira Behringer – Campus Caxias do Sul

Camily Pereira dos Santos – Campus Osório

Gustavo Bianchini da Silva – Campus Caxias do Sul

Lucas Slongo Schiavo – Campus Caxias do Sul

Thainã Vinicius Leuck da Rosa – Campus Rolante

Medalhistas de Bronze

Gabriel Boff Deon – Campus Caxias do Sul

Grégori Barizon Muterle – Campus Caxias do Sul

Henrique da Silva Andrades – Campus Osório

Pedro Collet Krolikowski – Campus Canoas

Alan Fantin – Campus Bento Gonçalves

Allana Canacar Biscaia – Campus Bento Gonçalves

Eduarda Gabriela Menegotto – Campus Caxias do Sul

Gabriel Zanella Bardini – Campus Canoas

Letícia Ane Benatto – Campus Caxias do Sul

Mikael Fernandes Moreira – Campus Farroupilha

Alexandre Vicenzi – Campus Caxias do Sul

Menção Honrosa

Do Campus Osório receberam esta distinção os estudantes João Vitor Ritter Leichter, Natália Bernardo Nunes e João Lucas Oliveira da Costa.

Há também na lista estudantes dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Rio Grande, Restinga (POA), Rolante, Sertão e Veranópolis.

> Confira a lista de premiados no site http://obmep.org.br/. (É só clicar no banner do site e procurar o nome na lista).

Sobre a Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e  promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações sobre a Obmep podem ser consultadas no link http://www.obmep.org.br/.

Inscrições para 17ª Obmep vão até 17 de março

Estão abertas as inscrições para a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas de todo o país podem participar da olimpíada. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas e o prazo vai até 17 de março. Saiba mais em : Abertas as inscrições para 17ª Obmep