Estudantes de EJA do CIEP se formam no curso Operador de Computador

Estudantes receberam seus certificados

Dez estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de anos finais do ensino fundamental da Escola Estadual Milton Pacheco (CIEP) receberam seus certificados pela conclusão do curso de qualificação profissional em Operador de Computador oferecido pelo Campus Osório. A solenidade foi realizada no auditório do campus na noite de quarta-feira, 21 de dezembro de 2022, com a presença de familiares, equipe do curso e autoridades.

Desde março o grupo frequentava semanalmente o campus, tendo aulas no laboratório de informática. O curso de 200h tinha por objetivo oportunizar qualificação profissional por meio do aprendizado da operação de computadores, dos sistemas operacionais mais difundidos no mercado, da manipulação de arquivos e diretórios, de
editores de texto, planilhas e apresentações, da navegação na Internet e da comunicação via e-mail, sempre priorizando o exercício pleno da cidadania através da retomada e/ou continuidade dos estudos e capacitação para o mundo do trabalho.

Estiveram presentes na cerimônia a diretora-geral do campus, professora Flávia Twardowski, que presidiu a mesa, a diretora de Ensino, professora Fabiana Leindeker da Silva, o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professor Fabrício Soares, o coordenador do curso, professor Marcelo Paravisi, a pedagoga Maria Cristina Schefer e os professores Bruno Chagas Alves Fernandes e Lucas Vaz Pires.

A estudante formada Rosária de Fátima Dias proferiu seu discurso como oradora da turma, agradecendo a oportunidade proporcionada pelo IFRS e pela Escola CIEP. Os operadores de computadores Hector de Souza, Lauro da Rosa, Carlos da Silva e Viviane Formágio entregaram as homenagens para os professores Bruno Fernandes, Lucas Pires, Marcelo Paravisi e para a pedagoga Maria Cristina Schefer.

Após a solenidade foi servido um coffe break aos presentes, no Espaço de Convivência do campus, ao som do “Projeto Ressonância”, do estudante Wilher Welter e do egresso João de Alencastro.

O IFRS – Campus Osório deseja muito sucesso e parabeniza aos estudantes que concluíram o curso: Ana Fátima Menoti Pagani, Carlos Alberto Camargo da Silva, Daiane da Silva Alves, Hector Cesar da Silva de Souza, João Carlos Rocha Pires, Lauro Dolírio da Rosa, Luciana Ramos da Rosa, Patrícia da Costa Martins, Paulo Antônio Souza Marin, Rosária de Fátima Dias, Thaise da Silva Santos e Viviane Aparecida Barrufi Formágio.

Entrega de certificado do curso Técnico em Informática

Na mesma noite foi realizada a entrega do certificado de conclusão do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio para Gabriel Barbosa de Araújo. Por conta do ensino remoto, o jovem concluiu seus estudos em tempo diferenciado.