Estudantes de cinco cursos recebem certificados

A sexta-feira, 23 de agosto de 2019, foi de comemoração no Campus Osório para os estudantes concluintes dos cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Letras Português/Inglês, e dos cursos Subsequentes Técnico em Eventos e Técnico em Administração. O ato solene de outorga de grau, realizado às 15h no auditório, reuniu 10 formandos. À noite, o espaço foi palco da solenidade de conclusão dos cursos técnicos, com 24 pessoas sendo diplomadas.

Receberam o grau de técnologo: Camerina Joseane Garcia de Oliveira e Rafael Soares Nunes, em Processos Gerenciais; Arisson Leonardo Simon, Leandro Ramos dos Santos, Lucas Jardim da Silva e Luiz Eduardo Flor Gomes, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e de licenciados em Letras: Ezequiel Nunes Pires, Kevin Marinho Porcher, Letícia Pereira Rosa e Natally Lauthart Lazzery.

Na solenidade, que foi acompanhada pelos coordenadores dos cursos, professores, técnico-administrativos e familiares, o juramento institucional foi conduzido por Kevin Marinho Porcher. Esta foi a primeira formatura do curso de Licenciatura em Letras – implantado no campus na metade de 2015.

A cerimônia de formatura dos cursos Técnico em Eventos e Técnico em Administração, da modalidade Subsequente ao Ensino Médio, teve início às 19h30, com a mesa de honra composta pelo diretor-geral do campus, Claudino Andrighetto; a técnico em assuntos educacionais, Marinês Ferreira, representando a direção de Ensino;  a paraninfa da turma de eventos e coordenadora do curso, Ana Lúcia Saraiva; o paraninfo da turma de Administração, Márcio Portal; e o coordenador do curso de Administração, Felipe Parisoto. Os homenageados foram os professores Fernanda Arboite (Eventos) e Roberto Saouaya (Administração), e a técnico-administrativa Giane Santos.

Após o juramento institucional, conduzido pela formanda Vanessa de Souza Chaves, seguiu-se a entrega dos certificados aos demais estudantes do curso Técnico em Eventos, marcando a primeira formatura do curso. Receberam seus diplomas: Carolina Gavlivski Chaves, Debora Osorio Ferreira, Denilson Samuel Ozio da Silva, Diandra Pinheiro da Silva, Gabrielle Cristine Bonatto Meireles, Jaqueline Porto Anflor, Patrícia Cristiane Tidra De Oliveira, Tairêz Peretti Gasparin, Vanessa Prestes da Silva e Vera Terezinha de Lima Ferreira.

Na sequência, receberam seus certificados os concluintes do curso Técnico em Administração: Daiane Silva da Silva, Deisy Jamara Moreira Pereira, Gabriel Cristiano de Matos, Giovana da Silva Teixeira, Gislaine de Freitas Camargo, Janice da Silva Ossoski, Josimar de Bitencourt Pereira, Larissa Negreiros dos Santos, Milena de Lemos Souza, Odair Silva da Silveira Júnior, Paula Jordana da Rocha Thomé, Vanessa Machado Dalpiaz e Victor Davi Pompeu de Mattos.

Foram oradoras das turmas as estudantes Carolina Gavlivski Chaves, representando a turma de Técnico em Eventos, e Vanessa Machado Dalpiaz, pelo Técnico em Administração. Logo após a entrega das homenagens, Claudino Andrighetto, diretor-geral, fez seu discurso. Em suas palavras, estavam votos de sucesso aos novos profissionais, com o desejo de que conquistem espaço no mercado de trabalho e façam a diferença na sua vida e no exercício da profissão.

Na sequência, os presentes assistiram à mensagem em vídeo do reitor do IFRS, Julio Xandro Rech, que destacou a formatura como uma das datas mais importantes do calendário do IFRS: “É quando prestamos contas à sociedade daquilo que fazemos de melhor: educação pública, gratuita e de qualidade”. A solenidade encerrou  com o registro das fotos oficiais das turmas.