Estudantes da Matemática participam de evento para apresentação de trabalhos

Estudantes participam de evento de matemática

Acadêmicas do 8° semestre de Licenciatura em Matemática participaram do XIV Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), realizado de 11 a 15 de julho de 2022 em formato virtual. Foram apresentados dois trabalhos científicos, orientados pela professora Aline Silva De Bona, e lançado um livro de autoria de estudantes do curso.

Os trabalhos tiveram como títulos “Os contextos em livros didáticos: Educação Financeira sob a perspectiva de Educação Matemática Crítica, de Cassiana Mallet Cerqueira; e “A teoria da Atividade: uma alternativa para o conteúdo de Proporcionalidade”, de Alexia Lenara Bumm. O primeiro, no eixo Etnomatemática e Cultura, foi apresentado na modalidade Comunicação Científica. Já o segundo, no eixo Pesquisas em prática escolares, na modalidade Relato de Experiência.

O livro lançado, “(Des)Pluga: o Pensamento Computacional atrelado a Atividades Investigativas e a uma Metodologia Inovadora”, pode ser baixado gratuitamente no volume 2 e volume 3. Foi concebido na disciplina “Concepções em Educação Matemática”, sob organização das professoras Aline Silva de Bona e Débora Almeida de Oliveira.