Estudantes concluintes do Ensino Médio participam de encontros

Confraternização das turmas

As turmas de 4º ano do Ensino Médio Integrado tiveram seus momentos de fechamento do ciclo de estudos no Campus Osório com encontros presenciais nas manhãs dos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro de 2021, respectivamente das turmas 402 INFO, 401 ADM, 402 ADM e 401 INFO.

Os jovens foram recepcionados no Espaço de Convivência por representantes da equipe de gestão, Assistência Estudantil, Pedagógico, além dos coordenadores dos cursos, das professoras conselheiras das turmas de informática e de docentes e técnicos-administrativos que tiveram a oportunidade de conviver e atuar com os discentes ao longo de suas trajetórias.

Na fala dos representantes do campus foram reiteradas as adversidades enfrentadas por todos no período de pandemia e as adaptações necessárias para o ensino remoto, além de dirigidos aos estudantes agradecimentos pela confiança e parceria em seguir até o final, com destaque pela recuperação do calendário com encerramento do ano letivo ainda em dezembro.

O ponto alto dos encontros foi abrir as Cápsulas do Tempo, que guardavam desde o primeiro ano objetos e cartas dos estudantes. Mas também foi possível desfrutar dos novos espaços do Campus Osório, como a quadra poliesportiva e o laboratório de ciências.

A atividade foi proposta pelo Conselho de Campus do Campus Osório e foi organizada pela diretora-geral Flávia Twardowski, assistente de alunos Gabriel Pereira, diretor de Pesquisa Marcelo Vianna e pelo professor Terrimar Pasqualetto, junto dos representantes de turmas.