Está no ar o livro do primeiro Concurso Literário do IFRS

Lançado Livro do Concurso Literário do IFRS

Uma boa sugestão de leitura! Foi lançado o livro digital da primeira edição do Concurso Literário do IFRS. A publicação é composta por 40 textos nas categorias conto, crônica, haicai e poema, que foram escritos por estudantes do IFRS e selecionados no Concurso, que ocorreu no ano de 2019. Um total de 11 textos são de estudantes do Campus Osório!

Acesse o livro digital do 1º Concurso Literário do IFRS

O Concurso Literário do IFRS é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino (Proen) voltada aos estudantes da instituição. Tem como objetivos despertar talentos literários, valorizar e divulgar a produção literária dos alunos.

As produções inscritas devem ser inéditas e podem participar estudantes dos cursos de ensino médio e de graduação do IFRS.

Inscrições para a 2ª edição vão até 31 de outubro

Estão abertas, até 31 de outubro de 2021, as inscrições para a segunda edição do Concurso Literário do IFRS. Podem participar, individualmente, alunos regularmente matriculados no IFRS.

Todas as orientações e o link para o formulário de inscrições constam do Edital nº 074/2021.

São aceitos trabalhos nas categorias conto, crônica, haicai e poema, com tema de livre escolha. No documento também constam as definições de cada categoria, para melhor orientar os interessados em participar do concurso.

A avaliação das produções textuais terá como critérios: criatividade e originalidade, qualidade literária, domínio técnico e adequação de linguagem. Os trabalhos devem ser inéditos – ou seja, nunca premiados em concursos anteriores e nem publicados em livros físicos ou eletrônicos até a data do encerramento das inscrições.