Equipe de Judô, agora filiada à FGJ, conquista 14 medalhas

O ano de 2019 inicia com novidades para a Equipe de Judô do Campus. No dia 19 de fevereiro, a instituição filiou-se a Federação Gaúcha de Judô (FGJ), após um processo interno que durou cerca de um ano. E com a participação na Copa Abertura, realizada em Tramandaí nos dias 23 e 24 de fevereiro, os atletas trouxeram para o campus quatorze medalhas.

O professor de história e responsável técnico do judô no campus, Felipe Parisoto, acredita que o IFRS, por seu tamanho e representatividade, poderá dar um grande impulso a toda região do Litoral Norte. Tanto que ele já tem grandes planos, como a “unificação do judô no litoral”. Projeta alcançar 50 filiados já no mês que vem. “É uma equipe que nasce com uma tradição, apesar do projeto ser novo no campus do Instituto Federal. Surge abraçando as tradições mais antigas da região, onde há escolas com mais de 20 anos. Bem trabalhado e incentivado, tem tudo para dar muito certo”, afirmou.

Copa Abertura

No circuito estadual, que ocorreu no Ginásio Municipal de Tramandaí, o aluno Gustavo Novaski conquistou a medalha de ouro na categoria sub18. O torneio reuniu cerca de 550 atletas de mais de 40 equipes diferentes e distribuiu os primeiros pontos do ranking estadual em 2019.

Andrei Wichrestink (veterano), Jair Machado (veterano), Lorenzo Machado (sub15), Rafael Camargo (sub18), Luana Silveira (sênior), Lucas Correa (sênior), Thiago Ferreira (sênior) e Isadora Sana (sub18) conquistaram medalhas de prata.

Os vencedores das medalhas de bronze foram Gustavo Josefino (sênior), Bruno Mauss (sênior), Isadora Sana (sênior), Laura Cecilia Duarte (bronze, sênior) e Matheus Renan Dias Machado (sênior).