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O projeto pedagógico de uma instituição de ensino representa sempre um processo contínuo, de construção coletiva, da intersecção de convicções que orientam as práticas de ensino e de aprendizagem, do investimento constante no aprimoramento das relações, compreendidas como principal fonte do desenvolvimento humano. O PPI do IFRS começou a ser construído no início de 2010, com representantes de todos os Campi e da Pró-Reitoria de Ensino, responsável por fomentar e organizar esse processo. O primeiro Projeto Pedagógico Institucional do IFRS reflete o momento da instituição, ilustra o pensamento e as expectativas da comunidade acadêmica que se envolveu em sua elaboração e aponta os rumos político pedagógicos do IFRS.

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Dispõe sobre as normas e procedimentos acadêmicos dos cursos em seus diferentes níveis, formas e modalidades, de acordo com o previsto no Estatuto e Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), nos dispositivos da legislação educacional vigente e demais ordenamentos institucionais.

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Última atualização em 23/01/2024

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