Empresas criadas por estudantes em sala de aula iniciam comercialização

Os estudantes do terceiro semestre curso Técnico em Administração Subsequente estão desenvolvendo empreendimentos para a disciplina de Empresa Simulada. O objetivo é complementar os conteúdos da administração, aliando os conhecimentos técnico-teóricos desenvolvidos em sala de aula com a prática.

No mês de março, cada um dos três grupos da turma criou uma empresa desenvolveram seus produtos e, agora,  partem para a prática, com a comercialização dos itens, utilização de técnicas de marketing e vendas, aplicação de conceitos de produção, finanças e recursos humanos. Na conclusão da atividade, os alunos deverão entregar um relatório final com os resultados da ação.

Os alunos são orientados pelos professores João Paulo Agostini, Gisele Hidalgo, Roberto Saouaya e Marcio Telles Portal, das disciplinas de Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing. Os resultados da criação das empresas poderão ser vistos nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2019, na Feira de Empresa Simulada, que será realizada em frente ao Centro de Convivência do campus.

Os empreendimentos desenvolvidos pelos estudantes são: “Linha Fina Ltda”, que irá produzir e comercializar niqueleiras e carteira com bolso exclusivo para celulares; “Docinho das Gurias”, que traz como produto caixinhas de doces, sendo 3 docinhos gourmet e 1 brigadeiro tradicional; e a “Sub Art“, que está focada em desenvolver e comercializar produtos customizados com o logotipo do IFRS – Campus Osório, sendo eles: copo, caneca, chaveiro e botton.