Inscrições abertas para curso de matemática voltado para professores e estudantes da área

divulgação curso de extensão 'Provas de Matemática Básica Alternativas e Investigativas'

O Campus Osório irá ofertar, nos dias 5, 6 e 7 de outubro de 2020, por meio da plataforma Moodle (ambiente virtual  aprendizagem), o curso de extensão ‘Provas de Matemática Básica Alternativas e Investigativas’. Com carga horária de 20h e certificação, a atividade tem como público-alvo professores de matemática da educação básica e estudantes de licenciatura em matemática, mas também poderá ser realizada por demais interessados.

São ofertadas 20 vagas para professores já formados e 20 para estudantes de licenciatura. As inscrições estarão abertas de 21 a 29 de setembro. O interessado deve encaminhar e-mail para [email protected], informando nome completo, e-mail e telefone para contato (com whatsapp), CPF, endereço, escola em que atua (no caso dos professores), onde estudam e em qual semestre estão (para os licenciandos). O critério de inscrição será a ordem de chegada dos e-mails.

O curso será ministrado pela professora Aline De Bona, coordenadora da atividade, e pelos estudantes bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática do IFRS – Campus Osório Jenifer Oliveira e Bruno da Luz. O formato é teórico e prático, com vídeos e atividades construídas pelos ministrantes e pelos professores colaboradores Fernando Oliveira e Guilherme Monteiro.

Segundo a professora Aline De Bona, o objetivo “é contribuir com a formação docente em educação matemática da região do litoral norte, levantando as seguintes provocações: Qual a importância das provas/demonstrações de matemática na escola básica? Como despertar esse interesse nos estudantes?”. A atividade ficará aberta para realização pelo cursista até 10 de outubro.