Divulgado resultado final das matrículas da 1ª Chamada pelo Enem e 2ª Chamada por sorteio e prova do Processo Seletivo

Resultado final PS

Foram publicados na quinta-feira, 10 de março de 2022, o resultado final das matrículas em primeira chamada pelo Enem e da segunda chamada por sorteio e prova do Processo Seletivo de Estudantes 2022 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação). Na lista consta: matriculado, matriculado condicional (para os candidatos que ainda não entregaram o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e precisam entregar em até 10 dias), não matriculado e ausente. Se você é candidato e aparece na lista como matriculado ou matriculado condicional, leia abaixo as orientações.

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos matriculados ou que estão pendentes pelo comprovante vacinal e farão a entrega do documento em até dez dias são novos estudantes do IFRS! Esses devem conferir a data de início das aulas em cada unidade e também consultar o site e as redes sociais do seu campus para saber os detalhes do ano letivo 2022 (acesse o endereço dos sites).

Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, esse ano letivo será retomado presencialmente nos campi, com o cumprimento rigoroso dos protocolos de prevenção. No entanto, até 31 de março de 2022, caso o campus avalie que houve um agravamento considerável dos indicadores da pandemia na localidade, poderá ocorrer o uso temporário e parcial de ensino remoto. Por isso, estudantes e pais devem continuar acompanhando o site da unidade para se informar de orientações e definições.

Matriculados Condicional

⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em até 10 dias, esses candidatos precisam entregar o documento na direção de ensino do campus. Caso não entreguem no período determinado, perderão a vaga.

Chamada Pública

▶️ Os candidatos do Processo Seletivo 2022/1 do IFRS devem ficar atentos.

Nesta sexta-feira, 11 de março, a partir das 18h,  será divulgada uma relação dos classificados na chamada pública e verificação étnico-racial (prova e sorteio) e Enem. A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Sobre a chamada pública:

📌 A Chamada Pública de um Processo Seletivo (PS) de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas. É a última chamada de candidatos no PS para a realização de matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas, da qual participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

Acompanhe as informações e o cronograma completo deste processo seletivo no site de ingresso.