Dia Nacional de Mobilização pela Educação: Campus Osório suspende aulas no dia 15/05

Em virtude da adesão dos três segmentos (docentes, técnico-administrativos e estudantes) ao Dia Nacional de Mobilização pela Educação, que ocorrerá nesta quarta-feira, 15 de maio, o Campus Osório suspendeu as atividades letivas nesta data. Desta forma, não haverá aulas e atividades administrativas no dia 15 de maio de 2019.
As atividades retornam ao normal na quinta-feira, 16 de maio. A definição sobre a recuperação do dia letivo suspenso ocorrerá em reunião do Conselho de Campus, a ser divulgado posteriormente.
Uma programação referente à paralisação foi organizada por um grupo de servidores e lideranças estudantis, e ocorrerá ao longo do dia.
Confira a programação:
7h40 – Concentração na frente do IFRS*;
8h30 – Caminhada em direção ao centro, encontro com demais entidades na praça das carretas, passando pela Câmara de Vereadores e chegada à praça da Matriz;
10h – Abertura das atividades com o Coral Jovem do Campus Osório na escadaria da praça;
10h30 – Leitura da Carta à Comunidade no Largo dos Estudantes;
11h30 – Apresentação dos projetos “Dança, Campus Osório” e “Dançarte”;
12h – Almoço solidário**;
13h – Abertura das falas para Entidades;
13h20 – Saída de ônibus para atividade de Tramandaí (somente maiores de 18 anos, portando documento com foto);
14h – Caminhada em volta da praça da Matriz, com parada em frente à CEF e à 11ª CRE;
14h30 – Apresentação cultural: Coral Jovem e Circo;
15h30 – Aula pública no Largo dos Estudantes;
16h30 – Caminhada ao IFRS dos estudantes do EMI;
19h – Concentração no Largo dos Estudantes para atividades culturais, intervenções, aulas públicas e encerramento das atividades.
* Em caso de chuva, a concentração ocorrerá diretamente no Largo dos Estudantes.
** Tragam lanche para compartilhar em um piquenique promovido pelo Grêmio Estudantil.