Dia Mundial da Dança é comemorado com muito ritmo

O Dia Mundial da Dança, comemorado nesta segunda-feira, 29 de abril de 2019, homenageia uma manifestação artística que traz inúmeros benefícios, entre os quais a melhora do humor, da saúde e o aumento da energia. Para prestigiar esse dia, o “Programa Mais Educação Física”, em conjunto com os projetos “Dança, Campus Osório” e “Dançarte”, organizou atividades nos turnos da manhã e da tarde para os estudantes do campus.

No intervalo da manhã, os dançarinos fizeram um FlashMob no Espaço de Convivência. Antes do início da aula da tarde, às 12h30, o projeto “Dança, Campus Osório” convidou estudantes e público externo para participar de um aulão de dança.

À tarde, os alunos disputaram os desafios do jogo de videogame “Just Dance” no auditório e também promoveram mais FlashMob. E para finalizar o dia de atividades, a egressa do curso técnico integrado ao ensino médio, Fernanda Dalpiaz, ofereceu uma oficina de Sensual Hip Dance, uma modalidade nova de dança.