Início do conteúdo

Debate dos candidatos ao cargo de Diretor-Geral pro tempore ocorre nesta sexta-feira (08/11)


Divulgação debate para o cargo de diretor-geral pro tempore

Os candidatos ao cargo de Diretor-geral pro tempore do Campus Osório promovem debate para exposição das suas ideias à comunidade acadêmica nesta sexta-feira, dia 08 de novembro de 2024, a partir das 19h30, no auditório. A atividade também será transmitida pelo canal do Campus Osório no Youtube (IfrsOsoComunicacao).

O debate terá mediação da Comissão Eleitoral Local e será dividido em quatro blocos, sendo o primeiro para exposição de seus planos de trabalho; o segundo e o terceiro para debate dos candidatos com a plenária; e o quarto para considerações finais. Perguntas poderão ser encaminhadas via formulário eletrônico até às 19h30 desta quinta-feira (07/11).

A campanha eleitoral encerra no dia 11 de novembro e a eleição ocorrerá no dia 12, das 9h às 21h, de forma virtual, através de votação pelo sistema eletrônico digital Helios Voting. Até às 13h do dia 13 de novembro, a Comissão Eleitoral Local do Campus Osório publicará o resultado preliminar do primeiro turno. A homologação do resultado será em 18 de novembro. Caso haja segundo turno, a votação ocorrerá em 26 de novembro e as etapas seguirão o cronograma estabelecido.

O processo de consulta para indicação do diretor(a)-geral pro tempore do Campus Osório é democrático, oportunizando que a comunidade do campus participe tanto da condução do processo quanto da escolha do seu representante. Foi deflagrado pelo Conselho Superior do IFRS (Consup) por meio da Resolução CONSUP nº 041, de 24 de setembro de 2024 e é conduzido pela Comissão Eleitoral Local do Campus Osório, aprovada pelo Conselho de Campus do Campus Osório (Concampo) conforme a Resolução nº 29, de 10 de outubro de 2024.

* a expressão latina pro tempore significa “por enquanto” ou “temporariamente” e seu uso, neste caso de diretor(a)-geral pro tempore, refere-se ao fato de que o eleito cumprirá o período remanescente do mandato de seu antecessor, que renunciou o cargo, ou seja, até fevereiro de 2028.

 

Fim do conteúdo