DCE do Campus Osório realiza sua primeira eleição

A Assembleia Geral realizada no auditório do Campus Osório na noite de 29 de outubro de 2019 marcou o início dos trâmites para a primeira eleição do Diretório Central de Estudantes (DCE) do Campus Osório do IFRS. Na oportunidade, foi eleita a Comissão Eleitoral do DCE, que será responsável pela condução da eleição. Ela é composta por cinco membros: Henrique da Cunha (Presidente), Gabriel Pereira (Vice-Presidente), Joanês Mattos Júnior (Secretário), Kleber Camargo (Associado) e Sílvio Luiz de Oliveira (Associado).

Os documentos referente às eleições já estão publicados no site do Campus Osório, na página do DCE. Será eleita a Diretoria Executiva do DCE e o Conselho de Estudantes – formado por oito integrantes (2 de cada curso superior do campus). As inscrições e a votação ocorrerão por meio do Sistema de Eleições do Campus Osório, que é gerido pela Comissão Permanente de Processo Eleitoral (COPPE). A apuração dos votos também ficará a cargo da comissão do campus que faz a gestão do sistema eletrônico.

A inscrição das chapas para a gestão 2020 do DCE e de candidatos ao Conselho de Estudantes poderão ser feitas a partir das 0h do dia 28/11 até às 12h do dia 29/11. A campanha eleitoral ocorre de 03 a 05/12/2019, e a votação estará aberta durante o período de 06 a 09/12. A apuração dos votos será realizada já em 10/12, com divulgação do resultado preliminar no mesmo dia. O resultado final será homologado no dia 13/12.

Este será o primeiro processo eleitoral realizado para o DCE, uma vez que a atual gestão foi eleita por aclamação, durante a Assembleia de Criação da entidade. O mandato é de 1 ano, podendo a chapa ser reeleita por igual período.

Para dúvidas ou mais informações sobre o processo eleitoral, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected].

Assembleia definiu Comissão Eleitoral do DCE