Cursos semestrais têm semana de ambientação e rematrículas

Inicia na próxima semana, 06 de setembro de 2021, o segundo semestre letivo do Campus Osório. A direção de Ensino, em conjunto com as coordenações dos cursos técnicos subsequentes e superiores, programou uma semana de atividades de ambientação, que incluem as rematrículas para estudantes dos cursos semestrais. > Confira a programação

Os alunos  precisam realizar suas matrículas on-line, no período de 06 a 08 de setembro. O procedimento, nos casos dos cursos de Técnico em Panificação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Letras Português/Inglês e Especialização em Educação Básica Profissional (turma 2018/2), deve ser feito através do SIA. Já para os cursos Técnico em Administração, Técnico em Eventos, Tecnologia em Processos Gerenciais e Licenciatura em Matemática, através do SIGAA.

A exceção ocorre para as turmas de 2020/1 e 2021/1, do curso de pós-graduação. Para estes estudantes, a solicitação de matrícula deve ocorrer conforme as orientações da coordenação de curso, que pode ser contatada através do e-mail [email protected] .

Os sistemas acadêmicos SIA e SIGAA são acessados no Espaço do Estudante. Junto deles, também é possível conferir os respectivos tutoriais, que orientam a realização do primeiro acesso e as matrículas. Em caso de esquecimento de senha, ambos os sistemas contam com links de recuperação, em sua tela inicial, que disparam uma mensagem para a conta de e-mail pessoal do estudante (aquela informada no formulário de matrícula).

De acordo com o Calendário Acadêmico, as coordenações de curso homologam as matrículas no dia 09 de setembro e, a partir do dia 10, os estudantes já podem solicitar seus atestados de matrícula atualizados. O ano letivo do Campus Osório encerra em 18 de dezembro, o que possibilitará entrar em 2022 com o calendário acadêmico em dia.

Nas imagens – vetores: Freepik.com