Cursos do IFRS conquistam nota máxima no Conceito Preliminar de Curso 2019

Arte divulgação Conceito Cursos

Nesta quarta-feira, 9 de dezembro de 2020, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2019, um dos indicadores de qualidade que avaliam os cursos de graduação.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) teve 13 cursos participantes. Desses, três conquistaram a nota máxima (5), seis conquistaram a nota (4) e quatro a nota (3) no CPC.

Os cursos de Engenharia Mecânica do Campus Rio Grande, Gestão Ambiental do Campus Viamão e Engenharia Química do Campus Feliz conquistaram a nota máxima no CPC 2019.

O CPC é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta da educação superior (corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos-pedagógicos).

Confira abaixo os 13 cursos do IFRS avaliados e os seus Conceitos Preliminares

Viamão – 5 CPC

Zootecnia

Sertão –   3 CPC

O Indicador de Qualidade da Instituição (IGC), será divulgado em janeiro de 2021.O IGC é composto pela média dos CPCs dos cursos avaliados nas três últimas edições do Enade, no triênio de referência, ponderada pelo número de matrículas e, ainda, a média dos conceitos da avaliação trienal da Capes, dos programas de pós-graduação stricto sensu, ponderada pelo número de matrículas.

Veja a planilha encaminhada pelo MEC com o resultado CPC 2019