Curso EaD sobre simulações escolares da ONU está com inscrições abertas

Curso EaD Introdução à ONU

Mais um curso organizado pelo Campus Osório no formato EaD está sendo oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) via plataforma Moodle: ‘Introdução à Organização das Nações Unidas e às simulações acadêmicas e escolares (MUNs)’. Coordenado pela professora de Sociologia Roberta dos Reis Neuhold, está com inscrições abertas e pode ser concluído até 31 de janeiro de 2022.

A atividade é voltada a estudantes do ensino médio e superior, além de interessados em geral. Totalmente on-line e gratuito, com carga horária de 40h e em três módulos, tem por objetivo contribuir para o entendimento sobre a Organização das Nações Unidas, fornecendo fundamentos para se engajarem em exercícios de simulação de eventos.

“Aborda desde o seu contexto de criação, princípios, até sua forma de organização atual, passando pelos direitos de cidadania e dispositivos para a sua defesa, por meio dos organismos internacionais”, destaca a coordenadora. A equipe de execução do curso conta com a estudante bolsista Isadora Horst Bitencourt, que atua na produção de conteúdos.

O curso foi concebido em parceria com o projeto de extensão ‘IFMUNdi: promovendo debates, produzindo conhecimento’, do Campus Osório. Realizado semestralmente há 4 anos, conta com simulações de atividades da Organização das Nações Unidas e do parlamento brasileiro, tendo estudantes do ensino médio de todo o país como público-alvo.

> Quer conhecer o curso? Assista a um dos vídeos preparados pela equipe do projeto.

>> Acompanhe o perfil do IFMUNdi no Instagram: @ifmundi