Curso EaD ‘Matemática em Diferentes Contextos’ é ofertado novamente em 2021

Curso EaD Matemática em Diferentes Contextos

Já está disponível na plataforma Moodle do IFRS mais uma edição do curso online de curta duração Matemática em Diferentes Contextos, coordenado pela professora de Matemática do Campus Osório Aline Silva de Bona. Dividido em três módulos e sem tutoria, o curso tem como públicos-alvo professores de ciências da terra e estudantes de nível médio e superior. Pode ser concluído até 31 de julho de 2021.

“Como a matemática está presente na nossa vida de várias formas, o curso desafia a pensar a matemática por diversos ângulos, ampliando o raciocínio e pensamento lógico” – explica a professora Aline Bona.

No ano passado, mais de 1,5 mil pessoas participaram da atividade e receberam a certificação, que é gerada automaticamente no Moodle após a conclusão de cada módulo de 40h.

O curso foi construído de forma coletiva, com professores, técnico-administrativos, estudantes e egressos do Campus Osório, docentes de outros campi do IFRS (Porto Alegre e Viamão) e de instituições de ensino parceiras (UFSM, Instituto Estadual Riachuelo, Uniasselvi, Unicnec, Universidade La Salle, Secretaria Municipal de Educação de Osório e 11ª Coordenadoria Regional da Educação).