Curso de leitura de contos em inglês está com inscrições abertas para estudantes do campus

O Campus Osório ofertará, a partir da próxima semana, o curso online Reading American Short Stories. Voltado exclusivamente para estudantes do Campus Osório, está com inscrições abertas até o dia 21 de agosto pelo link bit.ly/shortstoriesCampusOsorio. A atividade de ensino é focada na leitura de três contos da literatura norte-americana para explorar a habilidade de reading, além dos elementos literários, culturais e linguísticos que perpassam as narrativas.

As aulas iniciam no dia 25 de agosto (link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado) e serão ministradas em português. Abordarão o contexto cultural em que as obras foram produzidas, além de revisar conteúdos de inglês, principalmente de gramática e vocabulário, de forma que esses conteúdos possibilitem leituras mais aprofundadas dos contos selecionados.

É fruto das pesquisas do projeto Literaturas de Língua Inglesa, Cinema e Estudos Culturais no ensino de inglês, desenvolvido no âmbito do Grupo de Pesquisa Estudos Linguísticos e Literários (ELLOS) pelos ministrantes do curso: professor Mateus da Rosa Pereira e estudantes do curso de Letras Clarice Teixeira, Paula Pelissoli e Karen Cinca.

Serão seis encontros de 1h30 cada, sempre nas terça-feiras, das 19h às 20h30, do dia 25 de agosto a 29 de setembro. Ao longo do curso, os participantes realizarão atividades remotas de leitura e compreensão dos textos trabalhados, totalizando 20h (com certificado aos que tiverem no mínimo 75% de frequência nas aulas síncronas e realizarem as atividades propostas.).