Coordenações dos cursos de Ensino Médio promovem encontros online com estudantes

Matar as saudades, conversar e compartilhar de algumas horas de integração, mesmo que por meio da tecnologia das telas de celulares e computadores. Esse foi o objetivo da atividade ‘Aglomeração no Meet’, organizada pelas professoras coordenadoras dos cursos técnicos integrados, Mariana Ost (Administração) e Bruna Rosa (Informática), e da coordenadora de Ensino, pedagoga Paola Purin.

O encontro online com os alunos do Técnico em Informática ocorreu na noite de terça-feira, 30 de junho, com participação de 65 estudantes, com representantes de todas as turmas, professores do curso, técnicos administrativos e estagiários ligados à área de Ensino. O ponto alto, segundo a coordenadora Bruna, foi a diversão proporcionada pelos dotes musicais, com alunos e servidores tocando e cantando.

Já os estudantes do Técnico em Administração se aglomeraram virtualmente com professores, técnicos administrativos e estagiários na segunda-feira, 3 de julho, num encontro com 2 horas de duração. A coordenadora Mariana Ost destacou a participação de 81 pessoas na atividade que, além de muito bate-papo, contou com intervenções artísticas.

“Foi emocionante e rendeu boas lembranças! Sem falar nas participações especiais, com a Sara dos Reis da 201 desenhando ao vivo, a Ana Luiza  da 202 apresentando um solo de dança, o Fábio da Informática, como convidado, relembrando as músicas mais marcantes do Coral, o Maurício Henrique Germano da 101 fazendo um solo de baixo, Henrique Andrades da 301 tocando flauta, Patrícia Ester da Silva da 202 lendo um poema de autoria e a professora Ingrid presenteando o grupo com a leitura de uma poesia de Albert Camus, que dizia: No meio do ódio, descobri que havia, dentro de mim, um amor invencível. No meio das lágrimas, descobri que havia, dentro de mim, um sorriso invencível. No meio do caos, descobri que havia, dentro de mim, uma calma invencível. E finalmente descobri, no meio de um inverno, que havia, dentro de mim, um verão invencível. E isso me faz feliz. Porque não importa a força com que o mundo se atira contra mim, dentro de mim, há algo mais forte – algo melhor – empurrando de volta”, ressaltou a coordenadora.

A Aglomeração no Meet do curso de Administração estará disponível no canal do Campus Osório no YouTube até o final da semana, numa versão pocket. E um novo encontro já está sendo organizado para as próximas semanas, que vai reunir todas as turmas de Ensino Médio Integrado.

Paola Purin, pedagoga e coordenadora de Ensino, conta que desde a suspensão das atividades letivas o Campus Osório buscou manter o contato com os estudantes, por meio de diferentes propostas. “Os encontros virtuais foram uma alternativa muito fecunda, pois além de ser um espaço descontraído de integração e trocas, possibilita a abertura de contato com a equipe de Ensino e docentes no que se refere ao apoio aos estudantes com questões particulares vivenciadas nesse período tão peculiar de isolamento social. Enquanto Instituição, momentos assim permitem conhecer e dialogar com os estudantes sobre suas impressões e sugestões em relação aos processos de ensino e aprendizagem no momento atual, bem como garantir acesso às informações e esclarecimento de dúvidas referentes às atividades do campus, vislumbrando consolidar estratégias voltadas às mesmas”, conclui.