Comunidade se diverte na Festa Junina do campus

“Olha a chuva! É mentira! Olha o calorão!”… E não é que era verdade?! Foi num clima de verão, com os termômetros marcando 28° que alunos, servidores, familiares e comunidade externa participaram da Festa Junina do Campus Osório, realizada na tarde de sábado, 29 de junho de 2019.

A movimentação foi grande em torno das 19 barracas, que ofereciam muitas opções de brincadeiras, comidas e bebidas típicas, entre os quais pinhão, bolos, pipoca e quentão. A diversão foi garantida com a cadeia, a pescaria, o correio do amor, além da tradicional Quadrilha, coreografada pelos membros do grupos de dança Dançarte e Dança Campus Osório.

O destaque dessa edição foi a participação de representantes de todas as modalidades de curso do campus, com a estreia de uma turma de nível superior no arraial, com o Sebo da Letras. A organização e decoração das barracas foram de responsabilidade dos discentes, que utilizarão o valor arrecadado nas vendas para as formaturas das turmas.

A animação da festa ficou por conta da professora de Educação Física Mariana Ost, que com microfone na mão narrou todos os detalhes do arraial. Ela chamou o público para participar de um aulão de forró e também foi “bingueira”, incentivando a disputa na compra das peças de roupas do brechó da turma 101 INFO.

No final do evento foi anunciada a dupla vencedora do concurso Casal Caipira. O título ficou com estudantes Lucas Souza e Ariana de Almeida, da 301 ADM, que interpretaram os personagens da Grande Família Beiçola e sua amada Nenê, com direito a pastelaria e tudo.

Na quinta feira, na página do Facebook do campus vai rolar um #TBT com mais imagens da nossa festa.