Comunidade participa em grande número do evento ERA

Evento ERA abriu as portas do campus para a comunidade

O Campus Osório recebeu, na noite de 7 de junho de 2022, empresários e colaboradores de diversas empresas da região no evento ERA (Estratégias – Resultados – Atendimento). Promovido por estudantes dos cursos Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio, dentro da disciplina Empresa Simulada, foi dedicado ao tema qualificação do atendimento ao público.

Cerca de 75 pessoas participaram dos workshops. Segundo os organizadores, estiveram representados os ramos imobiliário, alimentício (distribuidora de alimentos, restaurante, pizzaria, produtos coloniais e padaria), cosmética, automobilístico (mecânica e revenda de automóveis), energia solar, financeiro (cooperativa de crédito e escritório contábil), moveleiro, artesanato e de festa.

O evento teve início às 19h, com credenciamento e recepção com coffee break no saguão do campus. Antes da cada oficina, a equipe diretiva deu as boas-vindas à comunidade externa e apresentou o IFRS, com exibição do vídeo institucional.

Os workshops foram realizados de forma simultânea: Gestão Estratégica, ministrado por Gisele Hidalgo, voltado aos empresários, administradores e profissionais de gestão de pessoas e RH; e Metodologia Criativa, com Flávio Nerva, para os colaboradores de empresas e profissionais que trabalham diretamente com atendimento ao público. Ocorreram, respectivamente, no miniauditório (Bloco B) e Espaço de Convivência (Bloco D), com lotação máxima. Foram respeitados os protocolos de segurança contra a Covid-19, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara.

Para a estudante Camila Porch da Cunha, foi muito desafiador e ao mesmo tempo compensador participar da concepção e organização do evento: “Tivemos que criá-lo do zero! Passamos por muitas etapas desde o início do semestre, como encontrar uma temática relevante, decidir o formato, público-alvo, como seria estruturado financeiramente e tantos outros detalhes. Muitas horas dedicadas para a sua realização e, no fim, pudemos enxergar novas oportunidades e competências individuais e coletivas para explorar. Foram muitos acertos e aprendizados. Sem dúvida, uma experiência única e com resultado gratificante”, destaca.