Comunidade escolar recepciona visitantes na atividade ‘Portas Abertas’

Em duas oportunidades, o Campus Osório recepcionou o público interessado em conhecer a instituição: 29 de outubro e 05 de novembro, com o lançamento do evento Portas Abertas. O objetivo da atividade foi de acolher a comunidade para que conhecessem a sede do campus, os cursos ofertados e também obtivessem mais informações sobre o Processo Seletivo 2020/1, cujas inscrições encerram no dia 10 de novembro.

No dia 29, a atividade foi voltada à estudantes concluintes do Ensino Fundamental, com foco na apresentação dos cursos Integrados ao Ensino Médio e das ações desenvolvidas pelos estudantes durante os quatro anos de estudos. Visitaram o campus uma média de 220 alunos, oriundos de sete escolas de Osório, Tramandaí e Imbé: 16 de dezembro, Tuiuti, Panni, Albatroz, Osvaldo Bastos, Tamandaré e Santa Catarina.

Os jovens participaram de uma programação diversificada, nos turnos da manhã e da tarde: iniciaram a visitação com um tour pelo campus visitando auditórios, bibliotecas, salas de aula e laboratórios, assistiram aos vídeos institucionais e participaram das mais de 10 oficinas disponíveis na programação. Também acompanharam as apresentações artísticas e culturais que se revezavam no Bloco de Convivência.

Já a noite de 5 de novembro foi dedicada aos interessados nos cursos Subsequentes ao Ensino Médio e cursos Superiores, tendo como público-alvo estudantes que estão no último ano do Ensino Médio. Um grupo da escola Prudente de Morais, composto por 35 pessoas, participou da atividade, que foi realizada em forma de circuito.

Após serem recepcionados no auditório para assistir ao vídeo de apresentação da instituição e receberam informações acerca do processo Seletivo 2020/1, os visitantes conheceram a biblioteca e seguiram para os espaços preparados por cada coordenação de curso. Lá obtiveram informações detalhadas sobre as sete opções de cursos subsequentes e superiores, incluindo as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Também participaram das atividades lúdicas, que foram promovidas com o apoio dos estudantes bolsistas de projetos de ensino, pesquisa e extensão.