Clube de Astronomia oferece três oficinas

O projeto de extensão “Clube de Astronomia – Descobrindo o Universo” está com inscrições abertas para três oficinas. Alunos, servidores e comunidade externa podem se inscrever em uma ou mais atividades através de formulário online.

As Oficinas Olímpicas tem como objetivo analisar as provas das Olimpíadas de Astronomia (OBA) e de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Os encontros são quinzenais, nas terças-feiras, das 12h15 às 13h15, e tem início no dia 11 de junho de 2019.

Com o objetivo de oferecer atividades práticas para observar e entender fenômenos e descobertas astronômicas, a oficina “Descobrindo o Universo” está oferecendo duas turmas ao público. Os interessados ainda poderão participar de campanhas de busca de asteróides e observar remotamente objetos celestes com telescópios.

Os encontros da turmas serão feitos quinzenalmente. As aulas da turma 1 serão nas terças-feiras, das 12h15 às 13h15, e da turma 2 será nas quartas-feiras, das 19h às 20h30. O início das atividades será em 4 de junho e 29 de maio, respectivamente. As vagas para a segunda turma são limitadas, pois os tópicos abordados serão mais aprofundados.

A responsável pelo projeto é professora de física Marla Heckler. Mais informações podem ser encontradas através dos e-mails [email protected][email protected]