Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2021 é divulgada

Publicada a Chamada Pública

Foi publicada nesta sexta-feira, 11 de junho de 2021, no site ingresso.ifrs.edu.br/2021, a Chamada Pública do Processo Seletivo (PS) de estudantes 2021 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).  É a última chamada de candidatos no PS para a realização de matrículas nos cursos que ainda têm vagas, da qual podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

📝 Importante:

Cada campus do IFRS publicou o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos aptos a enviar a documentação.

Para o Campus Osório são três vagas no curso Técnico em Administração, sete no Técnico em Informática, ambos da modalidade Integrado ao Ensino Médio, e três no Técnico em Eventos Subsequente ao Ensino Médio.

As listas estão organizadas em ordem de classificação e podem ser acessadas pela capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”.

> Se o seu nome estiver na lista, você poderá enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 12 a 15 de junho. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico podem ser consultados neste guia.

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, também em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Enem/Sorteio”, que está prevista para ser divulgada no dia 16 de junho.

⚠️ Então, atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação (do sorteio ou da nota do Enem) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 12 a 15 de junho). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na chamada pública.

▶️ Para mais informações, acesse o edital. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].