Candidatos ao Processo Seletivo de estudantes: fiquem atentos aos procedimentos para as matrículas

PS Classificação e matrículas

As listas com as classificações dos candidatos serão divulgadas no dia 19 de abril. Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão providenciar a documentação e preencher os formulários eletrônicos necessários para o encaminhamento da matrícula.

As listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo tanto para os cursos técnicos quanto para os cursos superiores serão divulgadas até segunda-feira, 19 de abril de 2021, no site ingresso.ifrs.edu.br. Nelas serão relacionados todos os inscritos conforme a ordem em que foram sorteados ou classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seguindo também a cota em que estão concorrendo, destacando aqueles que foram classificados em primeira chamada (que são os primeiros colocados).

No entanto, estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que este ano será totalmente virtual.

FIQUE ATENTO ENTÃO:

▶️Na segunda-feira, dia 19 de abril, será publicado o resultado do sorteio e da classificação pelas notas do Enem, com o nome de todos os candidatos e a sua ordem de classificação.

▶️No terça-feira, dia 20, será publicada uma lista com os nomes dos candidatos que necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo e uma lista dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) aprovados em primeira chamada e um suplente por vaga – esses deverão participar da verificação étnico-racial nas comissões de heteroidentificação (saiba mais aqui).

▶️No período de 26 a 29 de abril, será o prazo para o preenchimento dos formulários e o envio da documentação dos classificados em primeira chamada, pelo sistema eletrônico pré-matrículas, cujo link será divulgado no site ingresso.ifrs.edu.br.

Fique atento às orientações do site ingresso.ifrs.edu.br e leia com atenção o edital do seu curso.

📌Próximas chamadas do PS

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a que será publicada em 19 de abril e as listas de chamadas seguirá essa ordem.

A segunda chamada, se ocorrer, está prevista para o dia 14 de maio; a terceira chamada para o dia 28 de maio; e uma chamada pública, se for necessário, ocorrerá em 11 de junho.

Por isso, é importante que os candidatos sigam acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br e fiquem atentos às orientações divulgadas.