Campus participa do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS com 93 projetos

Delegação do campus na saída para o evento

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul promove, nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2022, o 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino. O evento ocorre de forma presencial no Campus Bento Gonçalves e tem como tema “Descolonizar o pensamento: ciência e saberes populares no bicentenário da independência do Brasil”.

O Campus Osório estará no Salão com 93 projetos, sendo 29 apresentados no 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 28 no 10º Seminário de Extensão (Semex), 27 no 9º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), três no 7º Seminário de Pós-Graduação (SPG), três na Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT) e três nas Sessões de Indissociabilidade. São 132 pessoas na delegação!

Também participa da 9ª Mostra de Arte com as apresentações Liberdade e da Banda Polissenso, com o projeto Reprodução Artesanal da Imagem e com a Exposição Emergência Negra, vinculado ao ProgGrupo viajou em dois ônibusrama Galeria de Arte Claudia Paim.

Integra ainda o Salão do IFRS o 7º Seminário de Internacionalização, a Mostra de Produtos da Pós-Graduação (MPPG) e a Mostra de Protótipos Automotivos.

📝 Confira a programação completa das apresentações de trabalhos

> Programação geral do evento

** Exposições Permanentes da 9º Mostra de Arte

• A cor do som: sinestesia e estados alterados de consciência em quadros – campus Restinga (Recuo – antiga biblioteca)
  • Reprodução Artesanal da Imagem – campus Osório (DTG)
  • Impressões: paisagens naturais do IFRS – campus Erechim (próximo ao Ginásio)
  • Se você fosse um símbolo visual, qual seria? – campus Sertão (Ginásio)
  • Interações entre arte e meio ambiente: homenagem aos 65 anos do IFRS – campus Sertão (próximo ao Ginásio)
  • Os fios e nós na pandemia: as teias entrelaçadas para além da casa-gaiola – campus Feliz (hall do salão de Atos)

Baixe a programação em PDF

Baixe a programação em jpg:

Abaixo, confira a localização dos blocos e do Ginásio do Campus Bento Gonçalves:

Mapa do Campus Bento Gonçalves do IFRS

Sobre o Salão

O Salão é um espaço de integração entre estudantes e servidores do IFRS, no qual são compartilhados conhecimentos e experiências produzidos por meio da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diferentes áreas do conhecimento. A estimativa é reunir quase mil estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria.

O evento vai contar ainda com um Espaço Kids, local lúdico e de acolhimento para famílias, crianças e demais participantes.

Mostra Técnico-Científica do Campus Bento Gonçalves

Em paralelo ao 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, será realizada a Mostra Técnico-Científica do Campus Bento Gonçalves (MTC 2022). O evento é interdisciplinar. Tem como objetivo geral disponibilizar um momento de apresentação, divulgação e discussão de trabalhos de ensino, pesquisa, inovação e extensão de estudantes do Campus ou de outras instituições.

Quem estiver no Campus Bento Gonçalves de 3 a 5 de novembro, poderá conferir os banners de trabalhos (Garagem), os estandes (Bloco D) e participar dos momentos “Compartilhando Saberes” (salas de áudios, Bloco J). Acesse a programação da MTC do Campus Bento Gonçalves em PDF