Institucional
Campus Osório tem dois candidatos para eleições ao cargo de diretor(a)
Está divulgada a relação de candidatos homologados para a eleição ao cargo de reitor(a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e para o cargo de diretoria-geral do Campus Osório.
Neste ano, serão dois candidatos concorrendo para o cargo de gestão máxima no campus: Flávia Twardowski e José Cláudio Corrêa Seferim. Para o cargo de reitor foi homologada a candidatura de Júlio Xandro Heck.
A consulta eleitoral ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno. Poderão participar como eleitores todos os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.
Os eleitos assumirão os cargos em caráter efetivo para mandato de quatro anos. Após este período deve ocorrer uma nova consulta.
No decorrer do processo, as informações poderão ser acompanhadas na aba específica no Portal do IFRS e dos campi.
- Acesse a relação de candidatos homologados para reitor(a)
- Acesse a lista de candidaturas a diretoria-geral do campus
- Acompanhe o processo eleitoral do IFRS
Saiba mais:
O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes.
A campanha eleitoral correspondente ao primeiro turno das eleições ocorrerá a partir das 7 horas do dia 11 até às 22 horas do dia 30 de setembro de 2019, momento em que os candidatos terão para se apresentar à comunidade do IFRS.
Confira algumas datas importantes do cronograma:
10/09/2019 – Divulgação da lista de candidatos homologados
11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno
02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno
03/10/2019 – Publicação do resultado (até 18h)
07/10/2019 – Homologação do resultado do primeiro turno